Namoro Cristão: erros que podem impedir a sua bênção

Namoro cristão nada mais é que um compromisso sério, firmado um com o outro, para que, em amor, ambos se casem segundo os propósitos de Deus. Sabendo disso, será que é da vontade dEle ver, por exemplo, Seus filhos solteiros se beijando de língua até se excitarem sexualmente sem pureza? O que Ele sente ao ver jovens “se oferecendo” para o(a) primeiro(a) bonitinho(a) que aparece na igreja (ou fora dela)? Alguns até já mantêm relações sexuais, uma prática que vem se tornando comum no namoro “cristão”. Deus Se alegra com isso? Claro que não!

1. Namorar sem entender os propósitos de Deus.

Já reparou que um casal feliz não necessariamente tem a bênção do Senhor? Se não reparou, entenda por quê:

No livro de Gênesis (capítulos 2 a 4), lemos a história de Adão e Eva. Deus lhes deu uma ordem: eles cumpririam seu chamado, teriam comunhão com Deus e, também, permaneceriam felizes e plenos no amor. Mas desobedeceram. Só quiseram seguir o que ambos acreditavam ser a felicidade deles. Como fruto da desobediência, houve quebra da comunhão com Deus – e a consequência disso foi pesada demais.

 

2. Desesperar-se quando você está sozinho.

Quando temos um encontro verdadeiro com Deus, muita coisa muda em nossa vida, mas também, vamos ser bastante sinceros, muitos dos nossos problemas continuam os mesmos; ainda assim, com o Senhor ao nosso lado, o nosso interior transborda de uma alegria extrema.

3. Buscar um namoro fora dos propósitos de Deus.

Outro problema muitíssimo comum é a falta de oração! Muita gente escolhe uma pessoa para, depois, orar pelo relacionamento. O certo é, primeiro, orar e esperar a orientação de Deus; e só depois agir. Após termos entregado nossa vida a Cristo, a maior decisão que tomamos é escolher com quem passaremos o resto da nossa vida e constituiremos uma família. Cuidado! Relacionamentos destruídos começam com pessoas levadas por boas aparências, assim como aconteceu com Eva: E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer (Gn 3.6). A oração é primordial, pois Deus vê (lááááá na frente) o que é melhor para nós.

4. Namorar sem o propósito de Deus. Nesse caso, basicamente existem duas situações:

Primeira – Quando uma pessoa já está namorando alguém e se converte ao Evangelho. Nesse caso, ela iniciou o namoro fora da presença de Deus e, agora, não necessariamente precisa abandonar seu relacionamento. No entanto, deverá abandonar toda prática pecaminosa (um dos exemplos mais comuns é a imoralidade sexual). Eu sei que isso é difícil, mas é possível mudar essa história, sim! Também comecei minha vida cristã desse jeito. Mas Deus sempre nos dá o escape necessário para andarmos em santidade – e, quando falo de santidade, quero deixar claro que ela não se resume à pureza sexual. Enfim, depois de aceitar Jesus, já me senti como José na casa de Potifar, fugindo de mulheres que, no meu caso, queriam continuar “avançando o sinal” comigo. Busque a santidade, pois isso sempre será um balizador na direção de Deus para a sua vida. Ele mostrará se você deve continuar o namoro ou não. É preciso também que você seja discipulado por seus líderes na igreja em que congrega. Isso irá ajudá-lo muito nesse processo.

Segunda – Quando a pessoa já é cristã (e sabe que está em pecado), mas acha que já é tarde demais para começar uma nova história. Deus transforma trevas em luz, choro em riso, dor em força, fraqueza em fé, e sonho em realidade. Se você é uma dessas pessoas, largue o pecado imediatamente. A Palavra diz: Vai-te, e não peques mais (Jo 8.11b). Jesus dá autoridade a quem quer interromper o ciclo de pecado. Conheço vários irmãos que viviam na iniquidade e que hoje são pessoas tremendamente restauradas e usadas por Deus. Eles entenderam que muito pior que cair é ficar prostrado!

Para você que tem um problema sentimental, mande mensagem no WhatsApp para o Terapeuta da Vida Sentimental Apostolo Palhuca 11 9 9778-5980

Ou compareça no endereço:  Avenida Celso Garcia 1515 – Brás – SP – Brás – São Paulo

Leave your vote

2 points
Upvote Downvote

Total votes: 2

Upvotes: 2

Upvotes percentage: 100.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Hey there!

Forgot password?

Forgot your password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Close
of

    Processing files…